terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

OVERNIGHT OAT - Dukan #Ataque

OVERNIGHT OAT... 
O que será isso?! 
Então, como eu pretendo (e vou) nunca mais engordar, adotando o método Dukan para sempre, estou criando maneiras de adaptar as coisas q eu gosto, tenho criado muitas alternativas e isso me deixa feliz! Saber q muitas das comidinhas q me dão prazer e me satisfazem podem ser adaptadas e muitas vezes até melhoradas!
O overnight oat é umas dessas delícias q me deixa feliz logo pela manhã, e me dá a sensação de estar livre para comer minhas‪#‎gordices‬.
Não, não fui eu quem inventou, ele é invenção dos seguidores de dietas saudáveis, do mundo fitness, lowcarb e agora tb Dukan!
Na tradução ao pé da letra, trata-se de uma "aveia dormida", sim, é isso. Agora o que vcs não imaginam é como isso fica bom...
A receita original leva sempre camadas de frutas, alternadas com geléias, iogurtes e claro a aveia! Na Dukan, na fase que estou - cruzeiro, não poderia usar as frutas, então inventei assim: RECEITA E COMO FAZER...

Em um pote de vidro, que possa ser tampado, ou numa taça ou copo que vc possa cobrir com papel filme, coloco:

- 1 colher de leite condensado sem açúcar, 
- 1 e 1/2 colher de farelo de aveia, 
- leite desnatado q cubra o farelo - aqui está o segredo, ele vai inchar e ficar muito cremoso - 
- iogurte tipo Grecco, 
- geléia de chia, 
- iogurte de novo, 
- sementes de chia e então finalizei com geléia novamente... Tampa e deixa "dormir" na geladeira. No outro dia é só degustar, e tenha certeza, vc vai se surpreender com a delicia que ficou!

Vai lá! Prova! Invente a sua maneira com os ingredientes disponíveis... dps me conta como foi?!
‪#‎overnightoatdukan‬

Nenhum comentário: